Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans inscreve para eleição de conselheiros tutelares

São cinco vagas em aberto e os vencimentos chegam a R$ 2,6 mil
Por Redação Orleans, SC, 20/05/2019 - 19:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Orleans, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está com processo seletivo aberto para a escolha de cinco novos membros titulares e suplentes pelos próximos quatro anos. O vencimento chega a R$ 2.673,71 e a carga horária é de 40 hs semanais.

O candidato que participar da seleção deverá estar dentro de algumas exigências, como ter idade superior a 21 anos, estar residindo na cidade há pelo menos dois anos, apresentar comprovação de certificado de conclusão e Serviço Social, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Sociologia ou Direito e de comprometimento e disponibilidade para participar de capacitações municipais e estaduais.

A presidente do CMDCA de Orleans, Annye Baggio, conta que para ser um conselheiro tutelar é uma espécie de vocação onde é ter o máximo de entendimento sobre legislação e se doar pela causa e luta dos direitos da criança e do adolescente.

Ela explica que as redes sociais mudaram a sociedade contemporânea e – nesta linha – Orleans vive um momento de grandes desafios. "Estamos lutando por políticas públicas efetivas, que façam valer os direitos a Educação, Esporte, Lazer e outras áreas, para crianças e adolescentes" conta, tendo a certeza de que este processo seletivo com o máximo de lisura possível, "formando um colegiado engajado e comprometido com essa causa tão importante", completou.

As inscrições são gratuitas terminam no dia 24, sexta-feira, pelos sites concursos.unibave.net e www.orleans.sc.gov.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito