Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans e suas estratégias para receber imigrantes

A busca tem aumentado na cidade. Secretaria criou cadastro e concede cartão para disciplinar a demanda
Por Redação Orleans, SC, 14/05/2019 - 13:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de imigrantes em Santa Catarina não para de crescer. Apesar de não haver uma estatística oficial dos órgãos federais, os imigrantes que procuram por melhores oportunidades de trabalho e condições de vida estão cada dia mais chegando em Orleans, trabalhando, convivendo e estabelecendo relações sociais.

A Secretaria de Assistência Social do município, em parceria com outras secretarias municipais mais Unibave, Cáritas e Igreja Batista e demais parceiros, organizam um cadastramento de haitianos que residem em Orleans. O objetivo é a identificação do número de imigrantes no município.

A secretária Rosilândia Librelato conta que a ideia é conhecer e "nos aproximar das pessoas, fortalecer vínculos sociais, para que posteriormente sejam realizadas estratégias voltadas a inclusão social, nas mais variadas esferas".

Após o cadastramento, cada imigrante receberá um cartão com o número social, que deverá ser apresentado em todo o atendimento prestado em Orleans. A secretária lembra que é importante a orientação de que todo o imigrante, ao chegar na cidade, se dirija à secretaria para fazer o cadastro e receber o referido cartão.

O prefeito Jorge Koch entende que essa parceria é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas sociais. "Foram estabelecidas boas parcerias e, com o resultado, vamos compreender melhor a cultura, a história e tradições do povo haitiano, que acessa os serviços da Assistência Social" afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito