Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Organizador do Filezão é entrevistado na Rádio Som Maior

A festa, que reuniu cerca de 3.300 pessoas e aconteceu no último sábado, 15, em Balneário Rincão, recebeu uma notificação do Ministério Público (MP)
Por Redação Criciúma - SC, 18/01/2022 - 10:18 Atualizado em 18/01/2022 - 10:18
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos organizadores do evento Filezão, Bruno Gastaldon, esteve no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 18, falando sobre a última edição que aconteceu no fim de semana. A festa, que reuniu cerca de 3.300 pessoas e aconteceu no último sábado, 15, em Balneário Rincão, recebeu uma notificação do Ministério Público (MP), após fiscalização da Polícia Militar (PM), sobre normas estabelecidas em combate a Covid-19. 

Segundo Gastaldon, a organização do evento diminuiu 20% da capacidade máxima de lotação devido ao atual cenário da pandemia.  A notificação recebida foi pelo não uso de máscara do público da festa. “Em uma festa open bar e open food, as pessoas bebem e comem mais que o normal para aproveitar o que pagaram, então ficam a maior parte do tempo sem mascára”, disse.

O organizador ainda disse que foi informado pela Prefeitura de Balneário Rincão antes do evento, sobre as regras que deveriam ser cumpridas e a possibilidade de notificação. O poder público municipal ainda disse que não poderia vetar a realização do mesmo, pois trata-se de uma exigência determinada pelo Governo do Estado. 

“Eu assinei um termo circunstanciado e vou ter que comparecer no Ministério Público em março", disse Bruno Gastaldon, acrescentando que “não organizamos o evento de uma semana para outra. Viemos trabalhando desde setembro e eu como ente privado se cancelo, tenho que pagar multa e indenizar todo mundo. Se alguém pode cancelar é o Estado”. 

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito