Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Organizador da Arrancada de Caminhões sugere que piloto não parou de acelerar

Acidente no sábado marcou a 29ª edição do evento. Piloto segue internado na UTI
Por Erik Behenck Balneário Arroio do Silva - SC, 18/03/2019 - 09:17
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 29ª edição da Arrancada de Caminhões, no Balneário Arroio do Silva, chamou atenção devido a um acidente grave na tarde de sábado (16), quando o piloto Plínio Junior perdeu o controle de seu caminhão e capotou algumas vezes. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o organizador do evento, José Felisberto Pereira, esclareceu questões sobre o assunto.

“Quando o piloto vai para a pista, ele assina um contrato. A gente sabe que tem os riscos, é um esporte que oferece riscos assim como os esportes radicais. Tinham uma estrutura bem montada, como a UTI móvel, Corpo de Bombeiros, tudo para atender a possibilidade do acontecimento e ele veio”, comentou. Aconteceu ainda outro acidente, onde um caminhão rodou e bateu no guard rail.

Segundo ele, antes de eventos desse tipo existem reuniões específicas e todas as normas de segurança são respeitadas. “A gente sabe que não existe evento sem risco, sempre tem o seu risco. Quando se faz eventos de esporte a motor, o risco aumenta”, disse o organizador. Segundo ele, as atividades foram retomadas somente quando as ambulâncias voltaram.

O que causou o acidente?

“Com certeza ele perdeu o controle do caminhão e não tirou o pé, como é orientado em todos os briefings. É orientado que se tire o pé para evitar o pior. Ali se percebe que ele não tirou o pé e acabou batendo o caminhão. É um caminhão de rua, um caminhão de estrada, nem todos os caminhões que correm ali são profissionais. Tem uma categoria com protótipos, de maior potência”, afirmou Pereira.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito