Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oportunidade de formação gratuita em Sombrio

O objetivo do Instituto Federal Catarinense é estar mais próximo da comunidade da região
Por Gregório Silveira Sombrio, SC, 15/07/2022 - 15:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Sombrio, ampliou o apoio à comunidade local e passou a oferecer curso gratuito de capacitação a professores, que não fazem parte da instituição, bem como para outras pessoas interessadas em aperfeiçoamento. As aulas serão realizadas de 18 a 29 de julho no próprio campus de Sombrio. 

Aproximando da comunidade

De acordo com Mirian Rocho, coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense, a ação é importante para que a instituição se aproxime cada vez mais da comunidade. “As capacitações ofertadas são importantíssimas para que o IFC possa estar mais perto da comunidade, compartilhando conhecimento e contribuindo com a formação de professores e da comunidade em geral. Estas são apenas as primeiras que estão sendo disponibilizadas”, enfatiza. 

Oportunidades

Serão oferecidos cursos, workshops e palestras em diversas áreas, como “Contação de histórias”, “A compostagem como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem”, “Alfabetização / Educação Científica”, “Redação de resumos e relatos de experiência” e “Explorando a riqueza geológica local para o ensino da Geografia, Ciências e Educação Ambiental”.

As capacitações ocorrerão nas modalidades presencial e virtual e as inscrições estão abertas pelo site http://mostracienciacao.sombrio.ifc.edu.br/capacitacoes/
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito