Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Oportunidade: conheça os detalhes do concurso público da câmara de vereadores de Criciúma

Unesc e Câmara anunciam ajustes no edital. Inscrições já estão abertas
Por Redação Criciúma, SC, 29/10/2021 - 07:39 Atualizado em 29/10/2021 - 07:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão em andamento as inscrições para o concurso público aberto recentemente pela Câmara de Vereadores de Criciúma para preencher uma vaga de auditor contábil e outra de tesoureiro. A Unesc, contratada para executar o concurso, anunciou, com aval da contratante, ajustes no edital que está lançado. "Nada que altere as inscrições já realizadas", garante a coordenadora do Setor de Concursos da Unesc, Lorete Tasca.

O primeiro ajuste diz respeito à mudança do período de validade do atestado exigido para comprovação de deficiência física. Antes, a exigência era de 30 dias anteriores ao lançamento do edital. Agora são 90 dias. "Essa foi uma demanda exposta por alguns candidatos, e optamos por acolher essa sugestão", destaca a coordenadora.

A segunda alteração relaciona-se ao direito à isenção da taxa de inscrição no concurso. "Há uma lei municipal que beneficia pessoas desempregadas que comprovam carência com gratuidade em inscrições em concursos públicos da prefeitura. Fizemos esse ajuste também a partir de solicitações de participantes", relata Lorete.

Houve ainda algumas revisões referentes aos conteúdos que serão colocados na prova. "Recomendamos que as pessoas estejam atentas ao edital, todas as informações estão lá", reforça a coordenadora. O edital atualizado está disponível no link https://unesc.selecao.net.br/informacoes/39/.

Mais de 800 candidatos

O concurso já conta com mais de 800 concorrentes inscritos para as vagas de tesoureiro e auditor contábil. Há inscrições de dezenas de cidades. As maiores quantidades até o momento são de candidatos de Criciúma, Florianópolis, Porto Alegre, Içara, Tubarão, Curitiba, São José, Araranguá, Joinville e Palhoça. Chamam a atenção, ainda, concorrentes de São José dos Pinhais e Ponta Grossa, no Paraná, Brasília e Belo Horizonte, além de participantes de dezenas de municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cada função oferece remuneração inicial de R$ 10.361,60. Os interessados na vaga de auditor contábil devem possuir registro de contador. Para tesoureiro é necessário ter formação em nível superior em qualquer área.

As inscrições seguem abertas até o dia 11 de novembro. As provas serão aplicadas no campus da Unesc em 5 de dezembro.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito