Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Verão terá 120 policiais nas praias da Amrec e Amesc

Coronel Manique Barreto falou sobre as atividades que começaram na quinta-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/12/2019 - 15:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou na quinta-feira, 19, a Operação Verão Santa Catarina. Na 6ª Região da Polícia Militar, que abrange municípios como Balneário Rincão, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Passo de Torres, e as prais da Esplanada, Morro dos Conventos e Bela Torres, serão 120 policiais se revezando durante o período de atividades.

“Nós vamos trabalhar com uma média de 120 policiais na faixa litorânea. Não quer dizer que todos os dias estarão os 120. Vamos procurar escalar menos durante a semana e mais nos fins de semana, em um evento maior, podemos deslocar mais policiais”, contou o coronel Cosme Manique Barreto, o comandante da região.

A PM vai atuar fazendo barreiras nas entradas das cidades, além de atuar com efetivo reforçado nos locais de fiscalização. O acesso à orla também deverá ser verificado pela polícia. Uma parte que preocupa o coronel é o extremo sul, que funciona como porta de entrada em Santa Catarina.

“Em Passo de Torres temos várias prainhas, tem Belo Torres, que temos uma preocupação grande. No Passo de Torres, é uma porta de entrada, não só de veranistas, como de marginais”, destacou.

O Saer será um aliado

O coronel Manique Barreto acredita que o helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) é um aliado da segurança, não importa quem utilize.

“O Saer é muito utilizado, eu brinco que usamos mais do que a Polícia Civil, sempre que tem alguém escondido em mata, a gente utiliza muito. Ele tá aí para dar segurança”, lembrou. “Eles mesmos (Polícia Civil) fazem a operação aérea, se tiver um problema na serra ou na divisa, vai para lá também”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito