Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação retira moradores de obra abandonada da Criciúma Construções

Ação foi realizada após denúncias realizadas por vizinhos. Pessoas foram conduzidas ao Centro Pop
Por Redação Criciúma - SC, 09/03/2018 - 16:16 Atualizado em 09/03/2018 - 16:18
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec) de Criciúma, em parceria com o 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizaram na manhã desta sexta-feira (9) uma operação em uma obra abandonada da empresa Criciúma Construções, no bairro Santa Bárbara.

O trabalho foi realizado com o objetivo de recolher moradores em situação de rua que estavam alojados de forma irregular no local. Três pessoas foram encaminhadas aos serviços oferecidos pelo município.

Conforme o comandante do 9° BPM de Criciúma, tenente-coronel Evandro Fraga, a ação foi deflagrada após receberem denúncias de moradores da comunidade. “Nós organizamos essa operação com objetivo de identificar pessoas que ocupam esse local frequentemente, fazendo uso de drogas e até mesmo passando a noite. Chegaram, inclusive, denúncias de agressão de um masculino a uma feminina. Conseguimos abordar esse cidadão aqui”, relata.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, as pessoas recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), onde receberam atendimentos especializados. 

Também foram encontrados no prédio objetos de outras pessoas que já passaram pelo local, como roupas, colchões, cobertores e brinquedos. “Esses materiais foram recolhidos e serão descartados, visto que não estão em condições de reutilização”, afirma Bitencourt.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito