Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Perfídia: MPF formaliza denúncias

Esquema fraudava processos na Vara do Trabalho em Criciúma e envolvia três empresários e dois servidores
Por Redação Criciúma, SC, 10/09/2018 - 18:46 Atualizado em 10/09/2018 - 20:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) protocolou ontem, por meio da Procuradoria da República em Criciúma, denúncia contra os envolvidos em fraudes praticadas na Vara do Trabalho no município. Dois servidores públicos e três empresários foram denunciados pela prática de crimes de peculato, cometidos em organização criminosa.

Além da acusação dos envolvidos, o MPF/SC requereu a perda do cargo público dos servidores, que já estão afastados de suas funções, bem como a perda dos bens adquiridos com o dinheiro proveniente do crime e a condenação de indenização de R$ 10 milhões a título de dano moral coletivo.

O esquema criminoso funcionava desde 2010 e foi descoberto em julho de 2018, quando começou investigação, apurando-se que servidores públicos, aproveitando-se da informação privilegiada que tinham, alteravam informações em processos trabalhistas e elaboravam documentos falsos, incluindo alvarás para a liberação de valores. Já foram identificados na denúncia 34 saques bancários indevidos, que geraram prejuízo de R$ 5.316.452,03 para a Justiça do Trabalho.

Confira mais detalhes nesta terça-feira em A Tribuna. Relembre o caso clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito