Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação do GAECO na Prefeitura de Jaguaruna resulta no afastamento de 7 agentes públicos

Cerca de R$ 125 mil em espécie foram apreendidos pelas autoridades em ação que também percorreu outros municípios do sul de SC
Por Paulo Monteiro Jaguaruna - SC , 17/12/2020 - 11:58 Atualizado em 17/12/2020 - 15:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou na manhã desta quinta-feira, 17, uma megaoperação na Prefeitura de Jaguaruna e em outros municípios do sul de Santa Catarina. Ao todo, sete agentes públicos de Jaguaruna foram afastados por conta da operação.

Foram 38 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e cumpridos pelo GAECO em Jaguaruna, Treze de Maio, Tubarão, Laguna, Florianópolis, Imbituba e Sangão.

Documentos, anotações manuscritas, cópias de processos licitatórios, dispositivos eletrônicos, cheques e aproximadamente R$ 125 mil em espécie foram apreendidos durante as ações.

O afastamento dos sete agentes públicos se deu como medida cautelar para evitar práticas criminosas. Foi decretada ainda a indisponibilidade de bens dos investigados, para garantir o ressarcimento ao erário e, também, assegurar o pagamento de eventual pena pecuniária. 

Segundo informações do MPSC, a operação foi resultado de mais de 20 meses de investigação, que apura a prática reiterada de crimes de organização criminosa, de peculato, corrupção ativa e passiva e fraudes a licitações por agentes públicos do Município de Jaguaruna e agentes privados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito