Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas emite mandado em SC

Operação investiga organização criminosa especializada no tráfico de drogas
Por Paulo Monteiro Presidente Getúlio, SC, 04/12/2019 - 10:17 Atualizado em 04/12/2019 - 13:02
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Operação Voo Baixo, da Polícia Federal, cumpriu um mandado judicial na cidade catarinense de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira, 4. A operação busca desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas, e atuou em quatro estados brasileiros, expedindo 50 mandados judiciais, cerca de 13 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. 
 
A Voo Baixo cumpriu a maioria dos mandados em cidades do interior de São Paulo, mas também conta com alvos nos estados do Mato Grosso do Sul e da Bahia. De acordo com a PF, o grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos, recebia cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava através de aviões São Paulo. Informações do G1 afirmam que o comandante do esquema foi preso nesta manhã na cidade sul-mato-grossense de Paranaíba. 
 
Desde o seu início, realizado em maio de 2018, a operação já apreendeu aproximadamente 2,6 toneladas e prendeu outras 11 pessoas. Além dos mandados judiciais, 15 aeronaves foram apreendidas. Os mandados judiciais foram cumpridos nas seguintes cidades:
 
Em São Paulo, nas cidades de Araçatuba (4), Campinas (2), Dourado (1), Guararapes (1), Jaú (1), Pereira Barreto (3), Ribeirão Preto (1), São José do Rio Preto (8), São Paulo (1), Vargem Grande Paulista (1). No Mato Grosso do Sul, em Cassilândia (2), Alcinópolis (1), Coxim (3), Três Lagoas (2). Em Santa Catarina, em Presidente Getúlio (1). E na Bahia, em Eunápolis (1).
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito