Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Cartage: Imbituba está entre as cidades com mandados a serem cumpridos para reprimir tráfico transnacional de drogas

As investigações iniciaram em 2021, após uma apreensão de 24 toneladas de maconha
Por Gabriel Mendes Imbituba, SC, 21/11/2023 - 08:30 Atualizado em 21/11/2023 - 08:43
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Cartage que tem como objetivo reprimir o tráfico transnacional de drogas.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, além de 29 mandados de prisão. Imbituba, Palhoça, São José e Xanxerê são as cidades de Santa Catarina com os mandados a serem cumpridos. A operação também engloba cidades do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Além das prisões e buscas, foi determinado outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados, a apreensão de 21 imóveis e 39 veículos, além do bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações começaram em 2021, a partir de uma apreensão de cerca de 24 toneladas de maconha. Foram mais de dois anos de trabalho entre as forças de segurança que resultaram na prisão de oito pessoas e a apreensão de cerca de 100 toneladas de maconha.

Em apuração, foi descoberto que a droga entrava no Brasil pela fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Após isso, a carga era trazida para Santa Catarina, através da região da grande Florianópolis. Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa, tráfico de armas e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito