Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Operação Adsumus reuniu mais de 100 policiais

Um dos objetivos da ação era reduzir os indicadores de violência e criminalidade
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/04/2018 - 08:35 Atualizado em 26/04/2018 - 08:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar deflagrou na noite desta quarta-feira (25) a Operação Adsumus (“Estamos presentes”, em latim) que reuniu mais de 100 policiais de toa a região, envolvendo inclusive o Bope e Choque. A ação contou com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes. A Operação terminou por volta das 2h da madrugada.

“Foram empregadas 32 viaturas, oito motocicletas e dois equinos. Foram abordadas 356 pessoas, 593 veículos, como também foram apreendidas três munições. Foram realizados 87 autos de infrações de trânsito, oito CNHs e três CRLVs foram apreendidas, como também 13 veículos foram recolhidos”, contou o tenente-coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda segundo Fraga, a Operação resultou ainda em quatro Boletins de Ocorrência por posse de entorpecentes. Dois mandados de busca e apreensão a adolescentes foram cumpridos. “A Operação tinha a finalidade de promover maior visibilidade as atividades da PM, reduzir indicadores de violência e criminalidade, possibilitar a prestação de pronta resposta qualificada a incidentes de quebra da ordem pública”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito