Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

OPA precisa de doações para construção de abrigo de animais

Animais serão acolhidos, castrados e encaminhados para a adoção
Por Redação Balneário Rincão - SC, 13/07/2018 - 11:09 Atualizado em 13/07/2018 - 11:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para resolver um problema frequentemente enfrentado no Balneário Rincão, o abandono de animais, a Organização Protetora dos Animais (OPA) trabalha na construção de um abrigo para animais. A ONG presta um serviço muito importante, cuidando de cães, gatos e outros animais que são vítimas de maus-tratos.

“Éramos vários cuidadores sozinhos e resolvemos nos unir para amenizar o sofrimentos dos animais. A princípio nós castramos para não se procriarem. Agora estamos cuidando de quem está abandonando, porque isso e um crime. Então vamos fazer valer a lei”, contou Mila Duarte, presidente da OPA.

“A gente via o abandono. O pessoal chega no fim do veraneio e esquece dos animais. Então sentimos a necessidade de olhar por esses animais. A Mila já tinha iniciado um canil, então nos unimos para fazer uma coisa maior. Pedimos o apoio da Prefeitura e ganhamos 400 castrações. Provavelmente receberemos mais 400. Agora nós temos o projeto do nosso canil. Lá nós acolheremos, recuperaremos e depois faremos feiras de adoção. Não queremos um depósito, queremos uma casa de passagem”, disse Fátima Duarte, assistente social.

Já existe um espaço para a construção do Canil. “Temos parceria com todos os cuidadores, advogados, assistente social e outras parcerias para angariarmos agora materiais para a construção da nossa casa de passagem. Agora nós precisamos de tijolos areia, cimento, telhas, ração, medicamentos, entre outros. Todo mundo que puder nos ajudar com doações, vamos buscar para tirar o nosso canil do papel e colocar em funcionamento até o fim do ano”, esclareceu Beto Moisés, diretor da ONG.

Quem deseja ajudar pode entrar em contato pelos fones: 99988-3184 (Mila), 99984-0401 (Sandra Regina) e 99905-9797 (Fátima).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito