Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ONG SOS Vira-Lata busca voluntários para lares temporários em Criciúma e região

A população pode amparar animais em situação de rua até que sejam adotados permanentemente
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2023 - 20:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os lares temporários desempenham um papel crucial no cuidado e na recuperação de animais em situação de vulnerabilidade. Para garantir o bem-estar animal, a ONG SOS Vira-Lata está em busca de voluntários dispostos a oferecer esses lares, proporcionando uma segunda chance aos animais necessitados. 

Os animais domésticos dependem do ser humano, e mesmo sem adotar as pessoas podem ajudar oferecendo um lar temporário. “Às vezes é um animal saudável que só requer carinho, amor e alimentação, mas se a pessoa tem disposição, pode acolher um animal que precisa se recuperar, então ele vai para esse lar temporário, onde continua algum tipo de tratamento e logo está recuperado e saudável para ser adotado”, explicou a voluntária da ONG SOS Vira-Lata, Juliana Thofehrn.

Enquanto estão nos lares temporários, os animais são levados para a feira de adoção da ONG, que acontece no segundo sábado de cada mês, no Nações Shopping, e têm a oportunidade de ganhar um lar permanente. “Temos a chance de trabalhar a adoção desses animais por uma família que realmente os mereça. Agradecemos muito essas pessoas que se dispõem a oferecer um espaço da sua casa ou da sua vida para ficar temporariamente com o animal, que muitas vezes é resgatado do perigo das ruas ou de um tutor violento”, reforçou Juliana. 

Para dar um lar temporário é necessário seguir alguns requisitos, como ter um ambiente propício e disposição para cuidar do animal, oferecendo água, comida e remédio. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo Instagram da ONG: @sosviralata.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito