Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Olimpíadas rurais na pauta de reunião da Festa do Colono

Evento em Maracajá está sendo preparado. A festa acontece a partir do próximo dia 19
Por Redação Maracajá, SC, 11/07/2019 - 14:28
Prefeito Arlindo Rocha levou o convite para o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia / Divulgação
Prefeito Arlindo Rocha levou o convite para o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia / Divulgação

Representantes das comunidades da Paróquia de Maracajá, que participam da 28ª Festa do Colono, se reúnem na noite desta sexta-feira, 12, às 18h, no Paço Municipal Astir Demétrio da Rocha, sede da Prefeitura Municipal, para debater, entre outros temas, as modalidades que serão disputadas na olimpíadas rurais, uma das principais atrações da festa.

"Além das olimpíadas rurais, temos outras questões de organização interna para discutir com o pessoal e, sobretudo, tirar dúvidas que possam estar ocorrendo, afinal, entramos na última semana antes da Festa e temos muito trabalho para fazer", comenta o presidente da Comissão Organizadora Central, Luiz Martinello, o Neguinho.

No ano passado as modalidades das olimpíadas foram debulhar milho, prova do topiador, corrida de carriola, cabo de guerra feminino, arremesso de milho no balaio, pênaltis de botas masculino e feminino e bocha feminino, mas existem sugestões , que serão avaliadas,informa o presidente da Comissão.

Uma das novidades deste ano, segundo Neguinho, será a nova localização do Parque de Exposições, que ficará no lado oposto, no interior do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, ao lado da Escola Municipal Nivaldo Rosa. A medida visa preservar o campo de futebol suíço que será utilizado para atividades de lazer e recreação para crianças e adolescentes.

O prefeito Arlindo Rocha, que tinha reunião na Secretaria de Estado da Casa Civil, também visitou a Assembleia Legislativa, levando convites à Festa do Colono ao presidente Júlio Garcia e a deputados, em especial aos da região sul, acompanhado da secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont e da gestora de Projetos, Odécia de Souza.

A 28ª Festa do Colono de Maracajá ocorre de 19 a 21 de julho, com um diferencial marcante: o evento tem o objetivo de valorizar e proporcionar lazer, entretenimento e, sobretudo, valorizar as famílias agricultoras das 19 comunidades da Paróquia de Maracajá, que envolve, também,  localidades de Içara, Forquilhinha e Araranguá.