Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oficinas de bordado ao ar livre serão realizadas em praças públicas

Ação será realizada nas cidades de Criciúma e Laguna
Por Redação Criciúma, SC, 20/04/2022 - 21:04
Foto: Lucas Sabino/ Divulgação
Foto: Lucas Sabino/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Oficinas de bordados ao ar livre, esse é o objetivo dos cursos ministrados pela bordadeira Fernanda Pacheco Sabino, proprietária do Jurema Bordados propõe nas oficinas que vão ocorrer nesta quinta-feira (21), na Praça do Congresso, em Criciúma e próximo sábado (24), na Praça do Centro Histórico, na cidade de Laguna. Os encontros ocorrerão das 14h às 17h.

O projeto Bordando histórias: resgate da memória através de oficinas de bordado livre tem como objetivo fomentar e desmistificar o bordado livre nos parques e praças das cidades do sul catarinense.  "O objetivo deste projeto será apresentar às pessoas uma nova roupagem para os bordados, antes vistos como um artesanato ultrapassado, demonstrando a possibilidade do ato de bordar como expressão de arte, cultura e geração de renda", comenta Fernanda.
 
Além de aprender ou aprimorar as técnicas de bordados, os alunos tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e interagir com o meio ambiente. "E a ideia de fazer ao ar livre é integrar os participantes ao bem-estar que os parques e praças proporcionam", completa a artesã.

As técnicas do bordado livre são simples e versáteis. Os bordados podem ser produzidos para aplicação em diversas superfícies, tais como: peças de roupas, acessórios, toalhas, almofadas, quadros, folhas, papel. 

Os materiais utilizados nas oficinas serão disponibilizados aos participantes, o kit é composto por tecido, bastidor, linhas, agulhas, tesoura de arremate e uma apostila feita exclusivamente para este Projeto.

Para participar os interessados devem preencher o formulário até às 12h, de quinta-feira, para quem for fazer a oficina em Criciúma. E para o curso de Laguna, as inscrições devem ser feitas até às 12h de sábado: https://forms.gle/gmyLHKDnpjtLMY9c8.

O Projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito