Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oficina de Meditação na Unesc proporciona melhorias na saúde mental

Atividade é oferecida pelo Centro Acadêmico de Psicologia
Por Redação Criciúma - SC, 30/05/2019 - 10:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um momento para refletir e encontrar a paz interior. Assim é a Oficina de Meditação para a Saúde Mental, iniciativa do Centro Acadêmico do curso de Psicologia da Unesc. A atividade ocorre todas as quintas-feiras às 18h15 na Sala de Dinâmicas da Clínica de Psicologia e é gratuita, aberta à comunidade interna e externa.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes o autoconhecimento e lidar com a correria do cotidiano. "Às vezes as pessoas não sabem conciliar tantos trabalhos no dia a dia e vivem em uma constante aceleração. A atividade tem o objetivo de ajudar o participante a desacelerar, trazer a atenção plena e orientação dos pensamentos", explica a vice-presidente do Centro Acadêmico e ministrante da oficina, Maria Paula Costa Defaveri.

Segundo ela, a atividade também proporciona melhorias na saúde mental dos participantes. "A meditação facilita a percepção e controle desses pensamentos supérfluos, colaborando para controlar as emoções". 

A prática inicia com instruções de Pranayama, que é uma técnica de respiração, seguindo com meditação guiada, com duração entre 15 e 20 minutos. Após a atividade, a oficina finaliza com um mantra de paz e a leitura de uma reflexão.

A partir do mês de junho, a oficina de meditação contará também com estudo de chacras. "Os participantes irão conhecer um chacra por semana, onde ele se localiza, seu mantra e suas características próprias", comenta Maria Paula. De acordo com a ministrante, a meditação e o estudo caminham juntos.

Não há necessidade de inscrição prévia para oficina. Basta ir ao local na data e horário reservados para a atividade.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito