Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras do pedágio alteram trânsito na BR 101, em Araranguá (VÍDEO)

Trecho que já está modificado, deve seguir assim até fevereiro
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 27/11/2020 - 10:08 Atualizado em 27/11/2020 - 10:12
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CCR ViaCosteira informa que, devido às obras da Praça de Pedágio, está acontecendo o desvio no fluxo do KM 404 da BR 101, em Araranguá. A previsão é de que o tráfego siga desta forma até o mês de fevereiro.  

O desvio da pista sul será feito por dentro da Praça de Pedágio, já a pista norte, sentido Florianópolis, permanece com o tráfego inalterado. 

A CCR ViaCosteira reforça aos motoristas que reduzam a velocidade ao se aproximarem do local, respeitando a sinalização.

Segurança para motoristas na BR-101

A Concessionária que administra o trecho sul da BR 101 em Santa Catarina, segue realizando trabalhos de melhoria ao longo do trecho. E prezando sempre pela segurança do usuário, já realizou a substituição de 4,5 quilômetros e a implantação de mais de 1,5 quilômetro de defensa metálica.  

O dispositivo, também conhecido como guard-rail, contribui para a segurança do motorista que trafega pela rodovia e, acidentalmente, perde o controle do veículo e sai da pista. Nesse caso, a defensa serve como proteção absorvendo e desacelerando o mesmo em um possível impacto, diminuindo assim as chances de ferimentos nos motoristas. 

Além disso, já foram instalados mais de 15 mil elementos refletivos em defensas metálicas e 5 mil em barreiras de concreto. Esses elementos servem para promover a visibilidade dos dispositivos de segurança, delineando as defensas e delimitando o perímetro viário, principalmente à noite. 

Trecho administrado
A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e dos túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Veja como está o desvio em Araranguá :

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito