Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras do Centro de Inovação iniciam nesta sexta-feira 

O equipamento está previsto para ser entregue em dezembro de 2022
Por Redação Criciúma - SC, 27/08/2021 - 09:39 Atualizado em 27/08/2021 - 09:45
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após assinatura do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na ordem de serviço, o Centro de Inovação de Criciúma teve as obras iniciadas. Considerado um grande desenvolvimento para a Região Carbonífera, o equipamento está previsto para ser entregue em dezembro de 2022. Os trâmites desde a proposição do local vem sendo tratado há cerca de três anos pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Prefeitura Municipal de Criciúma, Governo Estadual e Associação Empresarial (Acic).  

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, trata-se de uma grande conquista que implantará novas matrizes econômicas em Criciúma e região. “Uma obra importante que conecta diferentes instituições que estão trabalhando junto ao Comitê de Implantação, na Acic, coordenado por Valmir Cabral” destacou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, acrescendo que “irá fomentar novas ideias que podem ser aceleradas, gerar novos negócios, vendas, trabalho, sustentabilidade e portanto, desenvolvimento social e econômico".

O processo que viabiliza o Centro, também contou com a participação do Deputado Estadual Júlio Garcia (PSD). O político reuniu a bancada de Criciúma e fez as tratativas iniciais com as instituições envolvidas. “Efetivamente se concretiza o tão sonhado Centro de Inovação, a palavra dessa conquista chama-se perseverança. Por incrível que pareça, a burocracia do serviço público levou todo esse tempo, mas a magnífica Luciane Ceretta fez com que esse momento pudesse ser possível”, disse Garcia durante a cerimônia do ato de assinatura do governador, no Teatro Elias Angeloni.

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito