Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Obras de revitalização da Jorge Lacerda serão iniciadas em dezembro 

Revitalização continuará sendo executada ao longo de todo o próximo ano
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 19/11/2020 - 13:46Atualizado em 19/11/2020 - 14:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um último empecilho que vinha se arrastando há semanas para o início das obras de revitalização da Jorge Lacerda, o principal acesso sul de Criciúma, finalmente foi resolvido. Com isso, as tratativas com a empresa selecionada poderão avançar, e a previsão é de que em dezembro as obras já se iniciam efetivamente.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Tiago Vieira, um litígio vinha impedido das máquinas serem colocadas no pátio para início das atividades. “Houve uma decisão do magistrado que, efetivamente, entendeu que a licitação transcorreu sem qualquer problema e renegando o mandado de segurança, fazendo com que efetivamente possamos dar seguimento a homologação da licitação, fazer o contrato, publicar o contrato e dar a ordem de serviço”, disse.

A ordem de serviço será assinada ainda na primeira semana de dezembro, segundo o secretário. “Em novembro nós faremos o trâmite administrativo de contrato e publicação, e ainda temos que ser notificados da decisão judicial, pois ficamos sabendo disso informalmente”, pontuou.

Dada a ordem de serviço, ainda serão precisos mais 15 ou 20 dias para que seja instalado o canteiro de obras e a movimentação das máquinas para que, então, comece a execução da obra por parte da empresa JR Construções. A obra tem um prazo de conclusão de um ano, então seguirá sendo deflagrada ao longo do próximo ano.

“Essa obra é uma restauração da rodovia, e não um aumento de capacidade. Será feito todo um novo pavimento, será retirado o pavimento atual e colocado outro e tem as melhorias de intersecções. Temos obras especiais efetivamente ao longo da rodovia, como dos trevos e rotatória de acesso às comunidades”, ressaltou Tiago.