Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras da réplica da Torre de Pisa avançam em Pedras Grandes

Estrutura terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro
Por Redação Pedras Grandes, SC, 06/07/2023 - 16:10 Atualizado em 06/07/2023 - 16:17
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pedras Grandes
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pedras Grandes

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da Torre de Pisa, em Pedras Grandes, avançam a cada dia. Já é possível observar a estrutura de aço que vai suportar o monumento erguido na bucólica comunidade de Azambuja, lugar que sediou a primeira colônia de imigrantes italianos do Sul Catarinense no final do século XIX.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, informa que na próxima semana, inicia uma nova fase com a concretagem da base da torre que será inclinada propositalmente no dia da sua inauguração, prevista para o primeiro semestre no ano que vem.

A réplica da Torre de Pisa promete atrair muitos visitantes e curiosos. Por isso, boa parte das ações da prefeitura são voltadas para a preservação da história e valorização da cultura italiana, com forma de promover o turismo.

A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.

A réplica que promete atrair mais turistas a Pedras Grandes sediará um museu digital da colonização e uma escola de língua italiana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito