Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Obras autorizadas na Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro

Escola será ampliada e contemplada com uma quadra poliesportiva coberta
Por Redação Criciúma - SC, 21/03/2019 - 13:01
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Entre as maiores unidades educacionais da Prefeitura de Criciúma, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, será contemplada com uma quadra poliesportiva coberta e terá 141,94m² ampliados. O início das obras foi autorizado após o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinar a ordem de serviço em solenidade realizada na noite de quarta-feira (20). O investimento será de R$ 1,2 milhão, oriundo da Administração Municipal.

As melhorias serão executadas pela empresa Casa do Construtor e Construções Eireli, que terá o prazo de 300 dias para concluir os serviços na unidade escolar que atende mais de 800 alunos. "A quadra coberta é um desejo antigo desta comunidade escolar. Estamos dando mais um passo para concretizar este sonho e presentear não apenas os alunos, mas todos os moradores da Grande Próspera", destaca Salvaro. O Governo de Criciúma pretende inaugurar as obras no dia 6 de janeiro de 2020, quando a cidade completa 140 anos. 

Conforme a diretora da EMEIEF Jorge da Cunha Carneiro, Daniele Schlichting Fusinato, as obras são fundamentais para a melhora do processo de aprendizagem dos estudantes. "Nossa escola tem 62 anos de muitas histórias. Esse é mais um momento que vai ficar na memória da escola. Nós somos gratos ao governo municipal", ressalta. A ampliação da unidade de ensino consiste na construção de novas salas para atividades administrativas.

A quadra poliesportiva coberta terá área de 933,10m². De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, outras escolas da Prefeitura de Criciúma serão beneficiadas com estruturas esportivas semelhantes. "Muitas quadras poliesportivas estão sendo construídas em escolas municipais. Readequar as unidades e entregar espaços de qualidade aos quase 20 mil estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma é uma das prioridades do governo municipal. A Jorge da Cunha Carneiro é mais uma escola que pode comemorar a conquista", conta.

A cerimônia desta quarta-feira contou com a participação do secretário-geral do Governo de Criciúma, Arleu da Silveira, da secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, do presidente do Conselho Administrativo da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Márcio Zaccaron, do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Valmir Dagostim, além dos vereadores Jair Alexandre, Ademir Honorato, Diego Goulart, Salésio Lima, Geovana Zanette, entre outras autoridades.

Tags: escola