Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obra de ampliação do HSJosé ganha visibilidade

Para auxiliar na execução do projeto, está sendo utilizada uma grua de 50 metros
Por Redação Criciúma, SC, 13/06/2022 - 15:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além da entrada e saída de caminhões, o movimento de equipes de engenheiros e de produção, acontece devido à ampliação do HSJosé. Assim, para dar andamento ao trabalho de construção do novo bloco, uma grande grua que pesa mais de 70 toneladas e mede 50 metros de altura, chegou ao canteiro de obras para auxiliar e melhorar a movimentação vertical e horizontal de cargas e materiais no espaço.

O projeto para construção do novo bloco do HSJosé irá compor nove andares que terá 17.238m². Neste novo espaço, o hospital irá instalar uma nova unidade de pronto atendimento, com capacidade para 120 leitos de internação, 20 leitos de UTI para convênios e particulares, bem como um novo centro de diagnóstico por imagem. No mesmo prédio será também alocado todo serviço de oncologia que fará parte da configuração do novo edifício. "Esta ampliação será um grande passo para continuarmos melhorando o atendimento em saúde de Criciúma e região, como já temos feito; buscando sempre inovações, trazendo novas tecnologias, centro de pesquisa clínica e profissionais qualificados", aponta o diretor administrativo do HSJosé, Laércio Regis Ferrari.

O Bloco A como esta sendo chamado, começou a ser erguido em dezembro de 2021 pela construtora Tedesco que trouxe somente para execução deste trabalho mais de 100 trabalhadores.  "Dividimos a obra em setores. Cada pavimento é dividido em quatro setores (juntas de dilatação). Os setores são concretados separadamente. Hoje temos pronta uma laje do setor B com 833,66m² e uma laje do setor A com 293,16m², e até final de junho, teremos o setor C também totalmente concretado com 538,60m² e o setor D com 232m²", pontua o gerente de negócios da Construtora Tedesco obra Marcelo Moraes.

Ao longo da estrada é possível enxergar também uma tela de cor laranja, o material aparente, é a estrutura que envolverá todo perímetro da obra, e será utilizada para proteção coletiva dos trabalhadores e como plataforma de serviço para atividades que acontecerão na fachada do prédio.

"Esta movimentação já estava prevista, mas claro, é para uma melhoria no hospital e consequentemente para toda cidade que terá até o primeiro semestre de 2023 um hospital maior e ainda mais equipado", enaltece Moraes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito