Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O trabalho profissional está nos detalhes”, diz o cineasta Yves Goulart

Nascido em Urussanga, iniciou sua carreira artística em 1996 como ator. Em 2017 ganhou o Press Award pelo filme Francisco De Assis, atualmente está se dedicando ao projeto Aldo Baldin. Ele contou essas e outras histórias no Programa Do Avesso desta sexta-feira (28)
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/07/2017 - 14:30 Atualizado em 28/07/2017 - 14:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Yves Goulart começou a sua carreira como ator em 1996, na televisão atuou em duas novelas da Rede Globo, até mudar para a direção. Atualmente está trabalhando em um documentário sobre o tenor catarinense Aldo Baldin.

“Eu fiquei seis meses na Alemanha estudando para o filme. Em matéria de pesquisa tu vai desde o tumulo onde ele está enterrado até a escola onde estudou”, contou o cineasta.

O seu primeiro trabalho como diretor foi no documentário Ouro Negro, de 2003. A produção rendeu o prêmio de Melhor Documentário, no 11º Festival de Curta-Metragem da Universidade Gama Filho.

“O filme conta a história dos 31 mineiros mortos em Urussanga, em 1984. Eu era criança, tinha 9 anos, levei essa história comigo e foi meu primeiro curta-metragem”, explicou Yves.

O profissional mora há 10 anos em Nova York, e já fez viagens para a China, continente africano, entre outros lugares. Todas as viagens para estudar a cultura, reproduzindo da melhor forma em seus filmes.

“Cada lugar tem sua cultura, sua tradição. O mundo quem faz é a gente, a pior coisa que tem é julgar”.

Para ser considerada uma produção de cinema, o trabalho deve ter ao menos 70 minutos de duração. A participação em festivais é variada, alguns são através de convites e outras pagas.

“A elegância e os trabalhos técnicos estão nos detalhes. Os cuidados durante a pesquisa fazem com que o produto final tenha qualidade”, reconheceu.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito