Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

O que você precisa saber hoje (26/10/2017)

Famcri implanta pomar de árvores frutíferas no Parque das Nações; Lançado edital para empresa que vai administrar a UPA da Próspera; Comissão Mista aprova relatório da MP 790
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/10/2017 - 06:45Atualizado em 26/10/2017 - 06:47

ÁRVORES- Mais de 30 árvores frutíferas serão plantadas na área de lazer, cultura e esportes do Parque das Nações Cincinato Naspolini. A iniciativa, que começou a ser posta em prática na tarde desta quarta-feira (25), é da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma. As árvores foram cultivadas no Horto Florestal Antônio José Guglielmi, no Jardim União.

UPA PRÓSPERA- Nesta quarta-feira ocorreu o lançamento do Edital de chamamento público n° 056/FMS/2017, da Secretaria de Saúde, que visa a contratação de uma empresa para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, na Próspera. O edital fica aberto durante 30 dias.

MINERAÇÃO- Foi apresentado à Comissão Mista do Congresso Nacional o relatório do senador Flexa Ribeiro, que prevê mudanças no Código de Mineração. Entre as principais medidas do relatório está a necessidade de estabelecimento de um instrumento de financiamento robusto para alavancar a pesquisa mineral e também a retirada da obrigatoriedade de contratação de seguro para as barragens inseridas no PNSB (Política Nacional de Segurança de Barragens). O relatório foi aprovado pela Comissão Mista e agora segue para a apreciação da Câmara Federal.