Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O que a gente melhorou com tudo isso?”, questiona professor

Edson Cichella lançou uma coletânea de pequenas reflexões sobre a pandemia
Por Redação Criciúma - SC, 06/09/2021 - 09:32 Atualizado em 06/09/2021 - 09:32
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 06, o advogado e professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Edson Cichella falou sobre o lançamento do seu livro “Aforismos Poéticos na Pandemia”, uma coletânea de pequenas reflexões e provocações sobre os aprendizados que a pandemia do novo coronavírus trouxe. “Essa é uma reflexão, uma provocação, para ver quanto cada um de nós se transformou ou vai se transformar com essa pandemia, porque ela vai passar. E aí, o que a gente melhorou com tudo isso?”, afirmou Cichella sobre um dos textos.

“[No livro], falo de sentimento, de passagens. Trago também histórias, questão da fé, família, homenagens para quem perdeu seus pais, seus avós. Têm aforismos específicos nesse sentido. Cada aforismo tem uma história minha, ou de quem estava próximo a mim, por isso resolvi registrar esses momentos. Uns em versos e prosas, me arriscando, porque não sou poeta, e outros não. [Minha intenção] é, na verdade, disseminar um pouco esses aprendizados, essas passagens que vivi intensamente com pessoas.”, revelou o advogado.

O livro começou a ser escrito em junho do ano passado, segundo ele, “para dar força para minha mente e até coragem para continuar, comecei a falar comigo mesmo e num dado momento escrever”. A coletânea estará disponível no perfil pessoal de Cichella na plataforma do LinkedIn.

Ouça a entreviosta completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito