Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O próximo prefeito vai receber um município muito diferente”, diz Alemão

Prefeito de Siderópolis fez um balanço econômico do ano do município e destacou a importância de investimentos no turismo
Por Paulo Monteiro Siderópolis, SC, 24/12/2019 - 10:04 Atualizado em 24/12/2019 - 11:49
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ano complicado, mas com obras e atividades essenciais para a cidade de Siderópolis, está chegando ao fim. Segundo o prefeito do município, Hélio Cesa, também conhecido como Alemão, 2019 parecia que seria o ano em que muitas atividades iriam fluir com maior velocidade - o que não necessariamente acabou acontecendo. 

Apesar disso, obras importantes como a pavimentação da estrada que liga Siderópolis à Nova Veneza, uma rota importante para a acessibilidade do turismo na região, acabaram sendo realizados. 

“O ritmo das obras que imprimimos em 2019 foi muito forte. Temos na cidade vários financiamentos e obras tanto na área urbana quanto rural, e isso deu realmente um sobrecusto, mas estamos terminando o ano com o tribunal de contas aprovadas e finanças bem equilibradas”, destacou Alemão. “Vamos acabar um ano equilibrado e o próximo prefeito vai receber um município muito diferente do qual a gente recebeu, mas de uma forma muito equilibrada”, completou.

E apesar de ser conhecido como um dos principais municípios carboníferos da região, Siderópolis não produz mais uma tonelada sequer de carvão, tendo todas as suas minas desativadas. Ao invés disso, a economia do município vem se baseando em atividades como transporte do mineral para o município de Capivari de Baixo, comércio, indústrias e, também, na presença de aviários. “Siderópolis hoje é um dos grandes produtores de proteína animal para a JBS, responsável por cerca de 23% da economia do município”, afirmou o prefeito.

Uma outra questão econômica a qual precisa ser levada em consideração, é o turismo na cidade. Siderópolis conta com pontos turísticos extremamente atrativos, como a própria Barragem do Rio São Bento e a região costeira da Serra - locais que precisam ser vistos com bons olhos pelo governo. 

“Estamos fazendo um trabalho muito forte de semear o turismo na cidade. Temos um costão de Serra, uma barragem, uma gastronomia incrível e um tipo de gente vivendo naquela região, comunidades italianas que vivem o seu dia-a-dia da colônia rural. É isso que queremos mostrar para o Sul de Santa Catarina e para todo o Brasil”, concluiu Alemão.
 

Tags: siderpolis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito