Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O período no Criciúma foi curto, mas foi intenso e marcante”

Newton Drummond fala sobre sua ida para o Vasco e elogia Jaime Dal Farra
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/01/2018 - 11:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma informação do esporte teve grande repercussão durante esta quarta-feira (24) no sul de Santa Catarina: a ida do diretor executivo de futebol do Criciúma, Newton Drummond, para o Vasco da Gama. Ontem mesmo, após circular pela mídia, a notícia foi confirmada pelo clube através de nota oficial. A passagem do dirigente durou menos de dois meses, já que Drummond foi apresentado pelo Tigre no dia 7 de dezembro de 2017.

Em entrevista ao Jornal das Nove, na manhã de hoje, Drummond elogiou Jaime Dal Farra, dizendo que ele faz um ótimo trabalho à frente do Criciúma, buscando colocar o clube na condição de um grande clube do futebol brasileiro.

“A minha ida ao Vasco está baseada no meu currículo, principalmente internacional de pegar um clube que está em uma situação difícil e que precisa ser organizado. O Criciúma tem uma pessoa no seu comando que está buscando deixar essa coisa bem clara: tentar resgatar o Criciúma”, comentou.

Segundo Drummond, em conversa, Dal Farra compreendeu que para um profissional essa oportunidade não poderia ser descartada. “Minha conversa com o Vasco foi muito rápida. Isso ocorreu em três ou quatro dias. Eu guardei essa informação comigo, porque eu queria primeiro falar com Jaime. O período no Criciúma foi curto, mas foi intenso e marcante. Fiquei feliz com a passagem por aqui, mas são coisas da vida, a gente tem que seguir em frente”, explicou.

O ex-dirigente falou sobre os problemas enfrentados pelo Criciúma. Para ele, os erros em um clube não ocorrem em apenas uma gestão, mas são recorrentes de ações ao longo do tempo e se acumulam, trazendo grandes consequências.

“As trocas, as manifestações e as brigas políticas não somam absolutamente nada ´para equilíbrio do clube. Os reflexos de uma gestão acontecem não só na própria gestão, mas nos anos posteriores. Os erros do Criciúma são muito mais erros de concepção, de processo e de trabalhos internos do que erros estratégicos”, justificou.

Para Drummond o Criciúma não tem um grande erro, só precisa buscar um equilíbrio, trabalho que está sendo feito por Jayme Dal Farra. “Eu acho que o Criciúma está no caminho. Entendo que o Jaime deve, dentro daquilo que se projetou, trazer um novo profissional, eu sugeri dois nomes à ele”, revelou.

Apesar de não revelar os nomes, Drummond contou que um deles já trabalhou pelo sul do país e que tem uma boa dinâmica e dialogo, dando continuidade ao trabalho que foi iniciado por ele mesmo. Já o outro já trabalhou no centro do país e em clubes do norte, tendo boa história.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito