Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O pai pode ir para os botecos, mas a criança não pode ir para a escola”, critica Salvaro

Prefeito de Criciúma volta a destaca posição com relação às aulas presenciais. Prefeito ainda refirma sua posição sobre o lockdown
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/05/2021 - 15:02 Atualizado em 26/05/2021 - 15:19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante o almoço-debate promovido pela Lide TV com co-realização da ACIC e Weber Empreendimentos, que conta com palestra de Hans Donner, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), reforçou a sua posição sobre a pandemia, principalmente com relação às aulas presenciais. Para ele, os jovens precisam frequentar as salas de aula. “Não são verdadeiras as plataformas digitais, as apostilas. Criança só aprende presencialmente nas escolas. E a quantidade de crianças fora da sala de aula é igual à década de 1990. Nós estamos 30 anos atrasados em relação a outros países que não tiveram se quer um dia as aulas suspensas. Criança não pode ir para a escola, mas pode brincar nas ruas, abraçando, jogando bola, fazendo o que quiser. O pai pode ir para os botecos, mas o filho não pode ir para a escola. Trazer a criança de volta para a escola é um grande desafio. Somos um dos piores no ranking da criança fora da sala de aula”, enfatizou.

O prefeito disse que este é o primeiro evento que tem a oportunidade de conversar com o público desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Quem é de Criciúma e região tema companhado as minhas posições sobre a pandemia. Nós nunca negamos o vírus, e nós nunca negamos que o que vai trazer a vida de volta como era é a vacina. Nós nunca negamos a ciência, mas também nunca concordamos com o tal do para tudo, com o fique em casa. A vida tem que estar sempre colocada em um patamar superior. A vida em primeiro lugar. A saúde com os cuidados redobrados. Não podemos parar sob hipótese alguma”, falou.

Lockdown

A posição com relação ao lockdown também é reafirmada. “Somos contra este tal de lockdown, este para tudo. Não é possível misturar ideologia politica com ciência. Partidos políticos são uma coisa. Extrema direita extrema esquerda, velha e nova politica. Temos que viver a boa política”, pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito