Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O jogo de sonhos está de volta

Instituto Show de Bola inicia atividades em evento no Parque das Nações
Por Redação Criciúma, SC, 28/02/2022 - 21:34
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tirar a garotada do ócio e oportunizar momentos de esporte e lazer, por meio da prática do futebol. Esse é objetivo do Instituto Show de Bola que surgiu no Bairro Ana Maria, em Criciúma em 2008 e já recebeu em torno de 1,5 mil crianças e adolescentes de 7 e 16 anos. Na manhã do último sábado, 25, as atividades foram retomadas, após dois anos suspensas em virtude da Covid-19.  Cerca de 40 crianças participaram do pontapé inicial das atividades físicas que envolvem ainda palestras e encontros educativos.

Conforme o coordenador do projeto, Juarez de Jesus, o dia de hoje foi um momento muito esperado por ele, pelos instrutores e pelas crianças envolvidas, já que durante esse período de suspensão dos trabalhos em virtude da pandemia, elas ficaram ociosas, e muitas vezes utilizando-se apenas de celular e de jogos eletrônicos como forma de diversão. 

De acordo com ele, o projeto se torna uma grande oportunidade para o esporte e quem sabe a realização de muitos sonhos. “Esse é um trabalho que gosto de fazer. Acredito que precisamos oportunizar nossas crianças e o esporte é uma grande ferramenta para utilizar no aspecto social, principalmente para trabalhar nas crianças a prevenção de toda espécie de vícios. Além de servir como uma porta para um grande futuro profissional, caso busquem”, enfatizou.

Vicente Rosa dos Santos, de 7 anos, participou da atividade pela primeira vez e está animado com o projeto. Ele contou que vai convidar os amigos para praticar. “Gostei muito de participar. Sempre quis aprender a jogar futebol e estou muito animado. Vou convidar todos os meus amigos para participar também”, falou todo empolgado.

Quem também adorou a chance de se divertir e praticar um futebol que tanto gosta foi João Pedro Teixeira de Souza, 12 anos. “Gostei bastante porque encontrei vários amigos. Foi muito gratificante estar aqui me divertindo, jogando, treinando, pois eu gosto muito de futebol e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero que o projeto vá sempre para frente. Ele é muito legal”, comentou.

Responsabilidade

O instrutor Deivid Magnus iniciou no Show de Bola quando ainda tinha 13 anos e hoje está na condição de instrutor. Como foco ele tem a responsabilidade de repassar tudo que aprendeu desde o início do projeto, além do futebol, princípios e valores que são carregados para toda a vida.

Quem também é voluntário do projeto é Jailson Machado. Ele está há quatro anos no projeto. “É muito bom ver a empolgação das crianças e o quanto elas gostam de estar envolvidas em algo que inconscientemente preenche o aspecto físico e emocional delas”, relatou Machado que tem dois filhos participando no projeto, Mateus e Juli de 11 anos.

Parcerias

Para esse ano, a meta, segundo o coordenador do projeto, é buscar parcerias com empresas e instituições para que se possa criar novos núcleos por outros bairros da cidade, levando esporte, saúde e lazer para esta criançada.

Para conhecer mais sobre o Instituto Show de Bola acesse o site showdebola.org ou as redes sociais, instagram e facebook @oshowdebola. Seja um voluntário, parceiro ou até mesmo patrocinador e tire suas dúvidas pelos contatos (48) 99845-0737 ou 99938-5393.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito