Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O ingresso sem vestibular na Unesc

Oportunidades são ofertadas em diversas áreas do conhecimento e turnos de estudos
Por Redação Criciúma, SC, 15/05/2019 - 19:24Atualizado em 15/05/2019 - 19:26
Divulgação
Divulgação

O sonho de conquistar o diploma de graduação ficou mais próximo com o Ingresso sem vestibular. Até 29 de julho, o candidato pode realizar a matricula na Unesc por meio do histórico escolar, com facilidades e oportunidades de bolsas e turnos de estudos. Para realizar o cadastro, o interessado deve ir a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante, entre 8h30 e 21 horas.

A oportunidade oferece mais de 400 vagas para 34 cursos de graduação, na primeira ou demais fases do curso. "É uma forma de ingresso facilitada que aproxima o candidato de seu sonho. Ao realizar a matrícula, o futuro calouro estará em uma Universidade de excelência, que atinge notas máximas no Mec (Ministério da Educação) e preza pelo ensino, pesquisa e prática comunitária", afirma a pró-reitora acadêmica da universidade, Indianara Reynaud Toreti.

A partir do segundo semestre de 2019, o curso de Odontologia, que mantem atividades pela manhã, também será ofertado no período noturno. Quem busca uma carreira profissional em um curso de Licenciatura, também encontra, desde de 2018, oportunidades para estudar a noite nas graduações em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, explica que as alterações estão facilitando o acesso ao ensino superior e cumprindo o compromisso institucional com a formação de excelência. "Estabelecemos o horário noturno para que o acadêmico possa conciliar o período dentro da Universidade com as possibilidades de estágio nas escolas da região, além de possibilitar que profissionais que já atuam em horário comercial possam vir buscar sua formação. É uma mudança para se adequar a nossa realidade atual observando as pesquisas no campo da formação de professores no país e oferecer o melhor aos estudantes", explica Marcelo.

Ao ingressar em Ciências Biológicas e Pedagogia, o matriculado pode concorrer a bolsas de estudos de 50 e 100 % com o Nossa Bolsa.

A gerente de Atendimento ao Estudante, Mira Dagostin, destaca a facilitação no ingresso e explica que com poucos documentos já é possível encaminhar o processo. "O candidato deve apresentar seus documentos pessoais, como RG e CPF, o histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio e um comprovante de residência. Em poucos passos ele será um aluno da Unesc", frisa. 

Confira os cursos e saiba mais no edital. Mais informações podem ser obtidas com o Setor Comercial da Universidade, no telefone (48) 3431-2674.