Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O inferno é um erro de tradução”

Segundo líder da comunidade judaica em Criciúma, para os Judeus Jesus foi apenas um profeta
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/09/2017 - 19:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vilson dos Reis ou Zaquen Malachy (nome hebraico), líder da comunidade judaica em Criciúma, denominada Bney Mashiach, explica que para muitos judeus, Jesus (Yeshua em hebraico) não é um Deus. Para eles, só há um Deus, que foi quem criou o Antigo Testamento.

Segundo Reis, para esses judeus, Yeshua foi apenas um profeta. “Cremos que jesus é filho de Deus, mas não é gerado por Deus, ele é como nós. Mas há muitos judeus que o reconhecem como messias”, contou.

O líder contou que a maior mentira contada sobre os judeus é que eles foram os responsáveis pela morte de Cristo. “Essa mentira cria revolta nas pessoas, na época do holocausto Hitler matou os judeus afirmando isso. O que se comenta é que Hitler queria criar um povo só, então como os judeus não seguiam o que ele determinava ele resolveu exterminar”, esclareceu.

O céu e o inferno

O líder também explicou como os judeus interpretam o inferno descrito pela bíblia. “O inferno é um erro de tradução. Ao traduziram a palavra Ades do grego para a língua portuguesa passou a ser inferno, mas na verdade significa sepultura”, explicou.

Ainda sobre o assunto, Reis explicou que os judeus acreditam no céu, mas também acreditam que não foi feito para os seres humanos. “A terra é nosso lugar e ela será restaurada. Já foi uma vez com água e agora será com o fogo”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito