Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O governo atrapalha o desenvolvimento”

Especialista em tecnologia Marcus Rocha veio ao Do Avesso e falou sobre inovação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/09/2017 - 17:22 Atualizado em 19/09/2017 - 17:23
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de 22 anos de experiência no mercado de tecnologia e inovação em projetos nacionais e internacionais, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, participou do Programa do Avesso, na Som Maior FM, onde comentou sobre o desenvolvimento em todas as suas esferas.

“O setor privado precisa construir fábricas e assim os preços vão baixar. As inovações podem acontecer em qualquer setor econômico”, disse Rocha.

O superintende afirmou que antes para ser popular precisava ter uma banda, mas hoje isso mudou e a moda são as startups. Ele gasta mais de 70% do seu tempo atendendo pessoas e acredita que o tamanho de uma mobilização depende da força dos interessados. 

“Startup uma iniciativa humana para investir em uma ideia totalmente inovadora. Como absorver conhecimento de forma sistêmica”, explicou.

Para completar, Marcus imagina que o Brasil esteja bem em relação as tecnologias e desenvolvimentos, mas que os valores cobrados por estes serviços são altos. “Estamos muito bem servidos de tecnologia, mas a questão é preço. É o governo atrapalhando o desenvolvimento”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito