Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

"O governador quer o projeto como está lá", diz Soratto sobre Universidade Gratuita (ÁUDIO)

Secretário da Casa Civil comentou sobre a posição do governo diante de possíveis mudanças do projeto na Alesc
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 29/05/2023 - 08:46 Atualizado em 29/05/2023 - 09:23
Foto: Eduardo Valente/Secom
Foto: Eduardo Valente/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para falar sobre a visita do governador Jorginho Mello à Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e sobre a tramitação do projeto Universidade Gratuita na Assembleia Legislativa, o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Júnior, concedeu entrevista no Plenário desta segunda-feira (29). De acordo com Soratto, o governo quer manter o projeto da forma como foi entregue

Ouça no Plenário:

Na matéria atual, 80% dos recursos seriam destinados às universidades comunitárias e outros 20%, para as instituições privadas. "Recebemos a proposta de que houvesse alteração da proporção para 30/70. Outras propostas não chegaram ao governo. O governador segurou, disse que quer o projeto como está lá. A Acafe também recebeu a informação dessa proposta e reagiu logo em seguida. Inclusive, disse que buscaria na Justiça também a não modificação do projeto", afirmou Soratto. 

A atual proposta não agrada a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc). Segundo o secretário, o projeto vem sendo trabalhado desde 2019 pelo secretário de Administração, Moisés Diersmann, e pelo governador. "Quanto menos descaracterizá-lo, melhor", reforçou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito