Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"O governador não libera processo de compra", diz Moisés

Governador se defendeu das acusações de participar do processe de aquisição dos 200 respiradores da Veigamed
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 22/06/2020 - 18:43 Atualizado em 22/06/2020 - 19:11
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL), voltou a conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 22. O assunto, o encaminhamento do processo que investiga as irregularidades na compra de respiradores pelo Governo do Estado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por sua suposta participação, o que ele nega. 

Ele citou que tinha ciência da necessidade da compra dos respiradores, mas que não participou do processo de aquisição. “Precisava respiradores para novos leitos. Sabia que havia sobrepreço, uma prática comum na época. Sabíamos que no dia 20 (de abril) que não houve a entrega. O que começou a nos trazer preocupação foi a não entrega e tomamos todas as medidas para, ou que os aparelhos fossem entregues, ou o dinheiro devolvido. É importante que se apure os verdadeiros culpados desta situação”, comentou.

Sobre as três menções descritas pelo juiz Elleston Lissandro Canali, Carlos Moisés diz que não conhece as pessoas que teriam o citado e volta a alegar que não participou da compra. “Acho que todos estes nomes eram desconhecidos dos catarinenses e meus. Em nenhum momento eu negociei compra de respiradores, ou conversei com alguém. Não conheço essas pessoas. Só conheci nos jornais as empresas citadas. Acho muito estranho a conversa enviada por alguém ser relevante. Não diz sequer quem é o governador. Só converso com empresários quer querem investir em Santa Catarina. Faço isso diariamente. Sequer no tema respirador alguma empresa fez contato com o governador. Tínhamos tantas responsabilidades que a compra era só um detalhe. Neste fato se cria uma narrativa que não tem fundamentação. As pessoas falam em nome do governador inclusive para celeridade até mesmo em proveito próprio”, salientou.

Confira também:

Caso dos respiradores vai ao STJ

Deputado pede afastamento de Carlos Moisés

Adelor Lessa: Ficou ruim para o governador Moisés

"O catarinense sabe o governador que tem"

O governador falou ainda que cada compra fica a cargo do setor de cada secretaria. “Os negócios são feitos pelos setores de compras de cada secretaria. Não há nenhum servidor que diz o governador está pedindo que compre isso. O governador não libera processo de compra. A unidade gestora de compras é a Secretaria de Estado da Saúde. É o secretário que determina. O governador fala do conceito, liberar compra não é papel do governador. É uma mensagem que talvez nem deveria estar ai pela fragilidade que tem”, disse.

“Isso vai ser usado politicamente, com certeza”

Ainda na entrevista coletiva, Carlos Moisés disse acreditar que o fato será usado politicamente. “Isso vai ser usado politicamente, com certeza. Já está sendo usado politicamente. A nossa resposta é o trabalho. Já estamos fazendo isso. Hoje setores do governo estão dando mais resultados. Respostas que são de fato empregar o dinheiro publico onde tem que ser empregado. Colocamos pessoas de carreira e não políticos. Contra fatos não há argumentos. O nosso governo tem que chamar atenção de muita gente pelo resultado que ele dá”, relatou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito