Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O fim das diárias na pauta da Câmara em Urussanga (VÍDEOS)

Vereadores de PP e PDT protocolaram projeto. Nesta terça, ocorre a primeira sessão depois do bate-boca da semana passada
Por Enio Biz Urussanga, SC, 05/04/2022 - 14:15 Atualizado em 05/04/2022 - 14:29
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As bancadas do Partido Progressista (PP) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) protocoloram na última quinta-feira (31), na Câmara, um projeto de lei para acabar com as diárias dos vereadores em Urussanga. A ideia conjunta dos quatro parlamentares (três do PP e um do PDT) veio depois da sessão da última terça-feira (29) na qual vereadores protagonizaram um verdadeiro bate-boca sobre o tema. O motivo seria a decisão do presidente do Legislativo, Elson Roberto Ramos (MDB), de cancelar viagem recente de vereadores progressistas a Florianópolis e, ainda, negar a concessão das diárias. Relembre o bate boca da semana passada:

As razões do pedido

Em entrevista ao programa Conexão Sul, na Rádio Som Maior, o vereador José Carlos José (PP), o Zé Bis, explicou os motivos da proposta, avalizada por ele e pelos colegas Odivaldo Bonetti (PP), Thiago Mutini (PP) e Rozemar Sebastião (PDT). "Nós entramos com esse pedido justamente por causa dessa situação em que estávamos com agendamento marcado em Florianópolis, com os deputados João Amin e Zé Milton, e a viagem foi cancelada. Como não havia mais tempo para conversar com o presidente da Câmara, nós viajamos com o carro próprio do vereador Bonetinho. Fizemos a reunião e reivindicamos o que queríamos para ajudar a comunidade, e na volta reivindicamos as diárias.  O pedido que protocolamos não é pelas diárias, mas pela decisão do presidente de cancelar nossa viagem. O vereador tem a prerrogativa de viajar e essa situação nos deixou incomodados", explica. 

Leia também: Urussanga gastou R$ 52 mil com diárias para vereadores em 2021

Zé Bis informou que, até agora, não foi apresentada nenhuma justificativa, por parte do presidente da Câmara, por ter cancelado a viagem. "Sem qualquer motivo, o presidente da Câmara cancelou a viagem. Ele viajou para Brasília, junto com outro vereador que é do partido dele, ganharam a diária e a viagem aconteceu. Ninguém contestou. Porém, quando nós fomos viajar, ele simplesmente cancelou e nos deixou em uma situação ruim. Único agendamento que temos em Florianópolis é na terça-feira, e não tem outro dia. Essa situação dele não justificar o cancelamento fez que nós entrássemos com esse pedido de cancelar as diárias de todos os vereadores", afirma o vereador.

Na pauta das reivindicações estavam o asfalto de Urussanga para Siderópolis; a aquisição de uma caminhonete que faz reparos em iluminação pública; a redução da tarifa de energia elétrica; recursos para a reforma da ala do plantão do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga; e verbas para o esporte urussanguense. "As reivindicações era justas e importantes para Urussanga, mas não aconteceu", finaliza Zé Bis.

Confira o vídeo do Youtube da Rádio Som Maior / 4oito:

 

Confira o podcast da entrevista do vereador, José Carlos José (PP):

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito