Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O espírito da Série B apareceu

Os pontos positivos do Criciúma na vitória em Pelotas foram destacados pelo técnico Gilson Kleina
Por Denis Luciano Pelotas, RS, 11/06/2019 - 21:35 Atualizado em 11/06/2019 - 21:51
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi uma vitória de todos. Assim o técnico Gilson Kleina definiu o 1 a 0 da noite desta terça-feira, 11, em Pelotas, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. "Tivemos o espírito do Criciúma, o espírito da Série B. Colocamos força no jogo. Tivemos uma conversa no domingo, deixamos escapar dentro de casa uma vitória que era de suma importância. Vamos ter que buscar fora", afirmou.

"Eles vinham de três vitórias seguidas e nós tínhamos que segurar o ímpeto deles", destacou. "A equipe teve muitos fatores positivos. O que eu mais fico feliz é a atitude do grupo. Fico orgulhoso de ser treinador do Criciúma, fazendo aquilo que a gente vem trabalhando", observou Kleina.

O Criciúma chegou a 9 pontos, e vai ficar fora da zona de rebaixamento durante a pausa para a Copa América. "Estamos tendo uma entrega muito grande, os resultados não estavam vindo. Saímos satisfeitos pelo jogo, não estamos felizes pela nossa posição", comentou.

Oito rodadas para entender

O Criciúma levou oito rodadas para achar uma forma competitiva de jogar. "As coisas não vinham acontecendo. Mas agora podemos contar com jogadores importantes, caso do Luiz, o bom momento do Liel, Wesley, Marlon, Reis, Vinícius. Fizemos um equilíbrio dos dois lados, Derlan mais uma vez, vai ser um dos grandes jogadores desse Brasileiro, e o grupo", analisou Kleina. "Demoramos para entender que a Série B tem uma característica diferente da Série A. Os espaços são menores, as linhas encurtadas", enfatizou.

Kleina valorizou a tranquilidade que a vitória dá ao grupo. "Toda vitória dá tranquilidade. Nós tínhamos projetado quatro pontos, atingimos. Não vamos ficar essa parada na zona de rebaixamento", salientou. "A equipe teve transição e velocidade. Temos que manter essa regularidade e desempenho também dentro de casa", arrematou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito