Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O destino dos times da Série B

Sete brigam para subir, sete não disputam mais nada e seis lutam contra a queda
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/11/2018 - 13:32Atualizado em 11/11/2018 - 13:46
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, restam muitas indefinições. O campeão está definido, o Fortaleza bateu o Avaí no sábado (10) fora de casa e conquistou a taça antecipadamente. Na última rodada também ficou definido o rebaixamento do Juventude, terceiro time a cair para a Série C de 2019. Restam três vagas na primeira divisão e uma no grupo de descenso.

A tabela indica que oito times entrarão em campo apenas para cumprir tabela nos dois últimos jogos, o campeão Fortaleza está acompanhado das equipes de meio de tabela, grupo que inclui Guarani, Coritiba e Brasil de Pelotas, assim como os já rebaixados Juventude, Sampaio Corrêa e Boa Esporte.

Quem briga para subir?

Sete equipes ainda brigam por três vagas na próxima edição da Série A: CSA, Goiás, Avaí, Ponte Preta, Londrina, Vila Nova e Atlético-GO. Ponte Preta e Londrina acumulam as maiores sequências de invencibilidade, com sete e onze partidas. Em momentos contrários aparecem Avaí e Goiás, que somaram apenas seis e quatro pontos nos últimos cinco jogos.

Rodada 37
CSA x Avaí
Ponte Preta x Coritiba
Atlético-GO x São Bento
Londrina x CRB
Vila Nova x Criciúma
Oeste x Goiás

Rodada 38
Guarani x Londrina
São Bento x Vila Nova
Juventude x CSA
Avaí x Ponte Preta
Goiás x Brasil de Pelotas
Paysandu x Atlético-GO

Quem briga para não cair?

Na parte debaixo da tabela, seis equipes ainda possuem riscos de rebaixamento: São Bento, Figueirense, Oeste, Criciúma, CRB e Paysandu. Destas, as que vivem melhor momento são justamente as duas últimas, o CRB e o Paysandu, que somaram dez e oito pontos nas últimas cinco rodadas. Em momentos contrários, aparecem o Oeste e o Criciúma, que não ganham há sete jogos, inclusive se enfrentaram neste período e não saíram do zero.

Rodada 37 
Figueirense x Paysandu
Atlético-GO x São Bento
Londrina x CRB
Vila Nova x Criciúma
Oeste x Goiás

Rodada 38
São Bento x Vila Nova
Criciúma x Sampaio Corrêa
Boa Esporte x Oeste
Paysandu x Atlético-GO

CRB x Figueirense

Confira a classificação atual:

Tags: serie b