Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O desafio de Claiton Pacheco em nova diretoria da prefeitura

Empresário assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação
Por Redação Criciúma - SC, 17/05/2019 - 13:31 Atualizado em 17/05/2019 - 13:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Claiton Pacheco assumiu nesta quinta-feira, 16, a nova Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O ato de posse foi realizado na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, vereador Aldinei Potelecki, equipe de governo e sociedade civil organizada.

A nova pasta tem o objetivo de coordenar ações do Conselho de Inovação e Tecnologia do município e organizar os investimentos do Fundo Municipal de Inovação. "Também assumimos a missão de movimentar a cena de inovação e fazer o meio de campo entre instituições de ensino, empresas e administração municipal, auxiliando e identificando as reais necessidades, incentivando a capacitação e formação de mão de obra qualificada", acrescenta Pacheco.

De acordo com o diretor, hoje uma das principais necessidades é a capacitação de pessoas. "A maioria das empresas carece de gente qualificada para trabalhar, especialmente no que diz respeito à capacidade de análise. Com o conhecimento da área, pretendemos auxiliar estimulando empresas e programas estudantis, promovendo cursos que atendam a essas necessidades", exemplificou.

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação atende junto à Casa do Empreendedor, no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris. "A vida me preparou para chegar até aqui. Ainda assim eu sei que vou precisar absorver novos conhecimentos e me preparar. Mas eu sei o que precisa ser feito. Estou pronto", concluiu o novo diretor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito