Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O Criciúma muda para mudar

Como a vitória é mais que necessária, Roberto Cavalo apela para modificações na equipe
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/10/2019 - 18:06 Atualizado em 17/10/2019 - 18:20
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Precisando mudar, o Criciúma muda. A vitória diante do CRB é inadiável nesta sexta-feira, a partir das 19h15min. Faltando nove jogos para terminar o Campeonato Brasileiro, e necessitando de ao menos cinco vitórias para escapar o rebaixamento, o Tigre não pode deixar de conquistar os três pontos. Pensando nisso, o técnico Roberto Cavalo está promovendo mudanças. "O Luiz e o Foguinho voltam", tratou de confirmar antes do treino da tarde, no CT Antenor Angeloni.

Mas tem mais. Derlan está ganhando lugar na defesa, para ser companheiro de Sandro. Luiz volta de suspensão e Bruno Grassi, que deixou o campo lesionado no empate de terça-feira diante do Vitória, não joga mais nessa Série B. Ele sofreu uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e a recuperação, sem cirurgia, exigirá de seis a oito semanas.

Foguinho no treino da tarde desta quinta-feira

Alterações no time

Outra novidade é a opção por Eduardo na lateral direita. E tem a volta de Liel como primeiro volante. O time tricolor deve entrar em campo com Luiz, Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon, Liel, Wesley, Foguinho e Daniel Costa, Andrew e Léo Gamalho.

"Assistimos o jogo contra o Vitória e cobramos mais atenção. Em todos os jogos tomamos gols, isso nos dificulta, nos dá preocupação, precisamos de uma retaguarda mais segura", avaliou Cavalo. "Vamos analisar nosso sistema defensivo e marcar um pouco mais", acrescentou. "Da maneira como estamos tomando gol, como foi aquele cruzamento em Curitiba. Diminuir os espaços, marcar com mais segurança, isso tudo foi conversado, foi treinado, vamos ser repetitivos, cobrar de novo para ter mais atenção e marcação para não tomar gol", observou.

O técnico tricolor lembrou das qualidades do adversário. "O CRB tem um ataque muito forte, é um dos melhores times fora de casa. Cobramos muito a palavra foco e atenção nesse jogo", enfatizou.

Roberto Cavalo vai fazer mudanças na escalação tricolor / Divulgação

Escassez de gols

A falta de gols do ataque, em especial do atacante Léo Gamalho, é uma preocupação reconhecida por Roberto Cavalo. "Preocupa a comissão técnica toda, a torcida, a falta do gol nos prejudica, queremos fazer. Ele está trabalhando, lutando para isso. Temos que acreditar e trabalhar em cima dessa dificuldade", sublinhou. 

A comissão técnica tem evitado falar aos jogadores sobre a matemática nessa reta final de Série B. "Nós não estamos passando esses números de jogos para os atletas. É nós e CRB, jogo difícil mas não temos que pensar em outros resultados a não ser no CRB que joga muito bem fora de casa, temos que estar com o time bem preparado", afirmou Cavalo. 

O Criciúma está em antepenúltimo lugar na Série B com 29 pontos. O Timaço da Som Maior faz a cobertura de Criciúma x CRB nesta sexta-feira a partir das 18h direto do estádio Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito