Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O confiante Marlon

Em sua quarta temporada no Tigre, volante quer voltar a ganhar títulos no Criciúma
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 29/12/2018 - 09:00
Em 2013 ele estava no elenco campeão do Campeonato Catarinense, o último título do Tricolor/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Em 2013 ele estava no elenco campeão do Campeonato Catarinense, o último título do Tricolor/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai ser a quarta temporada dele no Criciúma. O lateral-esquerdo Marlon Farias é mais um dos remanescentes do Tigre que renovou o contrato e permanece no Heriberto Hülse. Na primeira vez que vestiu a camisa Tricolor, em 2012, o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o título do Campeonato Catarinense e a permanência na elite do futebol nacional. Saiu daqui para jogar no Vasco e retornou em 2018 para viver um ano difícil.

Na última temporada, ele ajudou o Criciúma a fugir de dois rebaixamentos. O primeiro no estadual e o segundo na Série B do Brasileirão, com a permanência garantida na última rodada diante do já rebaixado Sampaio Corrêa. Confiante para 2019, ele espera voltar a conquistar com o Criciúma os momentos de glória quando aqui chegou.

“Acho que chegou o ano do Criciúma ganhar tudo. Vamos trabalhar forte para desenvolver da melhor maneira o nosso futebol”, disse o jogador. O último título do Tigre foi justamente aquele Campeonato Catarinense de 2013, quando Marlon fazia parte do elenco. De lá para cá, ele entrou em campo representando o Tricolor em mais 77 partidas. Agora quer ter o gostinho de levantar uma taça novamente.

“Eu estava até comentando que (em 2013) foi o último título do clube. Então está na hora do clube trilhar esse caminho de novo. Vamos entrar no estadual com força total para ir em busca do título”, projetou.

Seguindo o caminho de um bom ano

Para voltar a fazer a alegria da torcida carvoeira, o Criciúma precisa apresentar um futebol muito superior do que foi em 2018. Os jogadores sabem disso e Marlon, que foi o capitão do time na reta final da temporada, acha que o primeiro passo já foi dado com as chegadas dos novos reforços.

“Vocês estão vendo o Criciúma se reformulando, contratando bons jogadores e de alto nível que estão vindo para somar e nos ajudar. Com isso, o clube está se estruturando fora de campo para que a gente possa estar sempre brigando lá em cima. A gente vai trabalhar para que isso possa se confirmar”

Tigre marca jogo treino

A estreia do Tigre no Campeonato Catarinense será contra o Figueirense, no dia 17 de janeiro. Mas não será esse o primeiro desafio do time do técnico do Doriva. Ontem o Criciúma anunciou um jogo treino contra o Juventude. O amistoso está marcado para o dia 9 de janeiro, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. Será o primeiro teste para o Criciúma no ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito