Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O carrasco dos jogadores

Apresentado oficialmente, preparador físico William Hauptman promete programação intensa de atividades
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 28/12/2018 - 08:00
Com o bom humor de sempre, profissional está satisfeito com a volta ao Criciúma/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Com o bom humor de sempre, profissional está satisfeito com a volta ao Criciúma/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele está de volta ao Tigre. William Hauptman, o preparador físico que teve uma passagem no Criciúma durante o fim da temporada 2015 e todo o ano de 2016, quando fazia parte da comissão técnica de Roberto Cavalo, agora veio pra ficar. Foi contrato como o profissional fixo da função no Tricolor e está contente com mais uma oportunidade. “De volta e em um lugar onde tivemos um bom rendimento, deixei muitos amigos, aprendi a gostar, respeitar e amar. Não só o clube, mas a cidade também”, disse ontem em sua apresentação

Hauptman é o cara do momento no Tigre. Com a reapresentação do grupo de jogadores, é dele a missão de dar aos atletas o recondicionamento físico perdido durante as férias. Foi ele quem, inclusive, pediu o adiantamento do início da pré-temporada, que, inicialmente, estava marcado para o dia 2 de janeiro. “Nesses dois dias, já fizemos as avaliações físicas dos atletas que chegaram. Começamos a introduzir uma carga de trabalho. Começando uma adaptação, vão sofrer menos no dia 2, porque começaram o trabalho”, apontou.

A preocupação lógico, é com o curto período de preparação. O Criciúma tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Figueirense no Estádio Heriberto Hülse. “Os remanescentes eu já havia trabalhado com eles, principalmente os garotos. Alguns que chegaram eu já conheço e então vai facilitar um pouco. Agora o tempo é curto. Tem que trabalhar contra o relógio”, afirmou o preparador físico.

Trabalhos em dois períodos

Para retomar o condicionamento, os atletas do Tigre estão tendo uma carga intensa de trabalhos. Ontem o grupo teve atividades em dois períodos e não será diferente ao longo da semana. “Vamos fazer dois amanhã (hoje), no sábado mais dois e domingo de vamos liberar”, apontou Hauptman. Os atletas serão liberados durante o feriado de Ano Novo.

“Eles vão com a perna bem pesada. Não tem necessidade de recomendar alguma coisa. É um período muito pequeno. Já estamos introduzido uma carga de trabalho alta. Esses dias até servirão para recuperar”, apontou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito