Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Viva Mais

“O beach tênis me devolveu a vontade de viver”, declara participante do VivaMais

Fernanda Rocha de Figueiredo perdeu 45 quilos e redescobriu o prazer de cuidar de si com o esporte

Por Lucas Mackowieski 28/10/2025 - 15:29 Atualizado em 28/10/2025 - 15:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais do que um esporte de praia e lazer, o beach tênis tem se tornado uma ferramenta poderosa de transformação pessoal. A modalidade, que mistura exercício físico e convivência social, tem ajudado muita gente a reencontrar o prazer de cuidar de si mesma. É o caso da empresária Fernanda Rocha de Figueiredo, que viu sua vida mudar completamente depois de conhecer o esporte. “Quando comecei, estava com 114 quilos e totalmente sedentária, hoje perdi 45 quilos e ganhei uma nova vida”, contou.

Hoje além de praticar o esporte, Fernanda também é organizadora de eventos de beach tênis. Ela explica que o esporte foi além da atividade física. “Aprendi que, se a gente não estiver bem, ninguém à nossa volta vai estar. O beach tênis me fez cuidar de mim para poder cuidar melhor dos outros”, comemorou.

Para ela, o VivaMais, projeto de Beach Tennis promovido pela rádio Som Maior e Portal 4oito, que apoia a causa do câncer de mama tem um significado especial. “Foi meu primeiro torneio e me marcou muito. Além da competição, saber que estávamos ajudando outras mulheres foi muito gratificante.” Hoje, Fernanda se orgulha da trajetória e da inspiração que oferece. “Mostrei fotos antigas para minha filha e ela nem me reconheceu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito