Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nutricionista recomenda que as crianças aprendam cedo os perigos da alimentação

Sobrepeso pode ser verificado já nos bebês, que ficam mais gordinhos com alimentações industrializadas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/03/2018 - 17:49 Atualizado em 14/03/2018 - 17:54
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brasil é vice-líder em obesidade infantil para crianças de nove a 11 anos. A nutricionista Fabiane Maciel Fabris recomenda que os pais ensinem desde cedo a culinária para os pequenos, o que ajuda a entender o valor dos alimentos. Para ela, a alimentação deve ser repensada.

“Se uma criança com cinco anos, que já tenha sobrepeso e não for tratada, poderá desenvolver obesidade. Se o bebê for alimentado por fórmula alimentar e ficar mais gordinho, não é a mesma coisa do que pela alimentação”, afirmou a nutricionista.

Para Fabiane, falta orientação para as crianças, sendo que os cuidados devem começar desde cedo. As propagandas na televisão, com a utilização de personagens de desenhos instigam o consumo dos pequenos, a falta de orientação nas escolas também contribui para o agravamento da obesidade infantil.

“É uma falta de capacitação dos professores para trabalhar nas escolas. A influência da mídia também, vemos ainda muitas propagandas feitas com personagens, atraindo o olhar das crianças para alimentos ultraprocessados”.

A nutricionista falou sobre o documentário “Muito além do peso”, que mostra de uma forma pedagógica o consumo de alimentos ricos em açúcar e sal. Segundo ela, mesmo após saberem os maus causados pelos produtos, como refrigerantes, as crianças ainda preferem continuar consumindo.

“O documentário “Muito além do peso” mostra os alimentos, onde muitas vezes a pessoa consome alimento e não sabe a quantidade de açúcar e sal. Tudo transformado de uma forma que a criança entenda”, destacou Fabiane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito