Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes começa a funcionar em SC

A meta é trabalhar de forma severa na prevenção do feminicídio, que tem crescido no país
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 22/02/2022 - 09:40 Atualizado em 22/02/2022 - 09:45
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa a funcionar nesta terça-feira, 22, o Núcleo Especial de Atendimento a Vítimas de Crimes (Neavit) em Florianópolis. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) que tem o objetivo de integrar todos os serviços prestados às pessoas que foram alvo direto ou indireto de algum tipo de violência. 

Segundo o presidente da Neavit, o Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, destacou que a intenção é iniciar com o núcleo na região metropolitana e depois expandir para outras áreas do Estado. “Todas as promotorias de justiça que existem nas comarcas já estão preparadas para receber as vítimas de crime, basta agendar um atendimento, colocando a situação”, disse.

Os promotores serão responsáveis em instruir e dar a orientação devida à vítima, ou seja, é um atendimento multidisciplinar. “Até mesmo quem não foi diretamente atingido pelo crime, como por exemplo filhos ou familiares da pessoa que sofreu algum tipo de trama”, explicou Jádel da Silva Júnior.

A meta é trabalhar de forma severa na prevenção do feminicídio, que tem crescido no país por conta das leis burocráticas que tratam sobre o assunto. O presidente da Neavit citou como exemplo a mulher que precisa morar com o marido que bate nela, porque muitas vezes até o judiciário agir, a vítima acaba não tendo opção. 

Ouça a entrevista abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito