Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos medicamentos são entregues às unidades de saúde de Criciúma

Remédios para tratamento de doenças como asma e hipertensão começam a chegar nas unidades de saúde
Por Redação Criciúma, SC, 13/01/2020 - 18:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Medicamentos para asma, micoses e doenças respiratórias, como gripe e resfriado, agora poderão ser encontrados nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Criciúma. Além disso, o Enalapril 5 miligramas, para o tratamento de hipertensão é outra novidade. O Levodopa 200 miligramas + Benserazida 50 miligramas, medicamento usado para a Doença de Parkinson, pode ser encontrado na Farmácia Escola, localizada na Unesc.

Os remédios são entregues conforme são recebidos no Almoxarifado da Saúde. Segundo a gerente técnica do local, Aline Neves, os novos remédios foram definidos pela Câmara Técnica Regional da Assistência Farmacêutica. "A gente fez uma compra para ter o mínimo desses medicamentos em cada unidade. Dentro disso, vamos adequando conforme a necessidade de cada local", destacou Aline.

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Queli Seifert, foram várias reuniões de estudo baseadas nas listas da Relação Nacional dos Medicamentos Essenciais (Rename) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). "Colocamos numa lista todos os medicamentos, estudamos o impacto financeiro e demanda e necessidade de cada município. Depois seguiu para aprovação das Comissões de Farmácia Terapêutica de Criciúma e Içara", explicou.

Novos medicamentos:

 

Enalapril 5 miligramas (hipertensão)
Xarope de guaco (doenças respiratórias)
Levodopa 200 miligramas + Benserazida 50 miligramas (Doença de Parkinson)
Salbutamol 100 microgramas (asma)
Miconazol creme dermatológico (micoses)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito