Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos diretores de escolas estaduais serão empossados hoje

Na Escola Heriberto Hülse, o novo ensino médio já será colocado em prática
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/01/2020 - 11:49
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Educação empossa nesta terça-feira, 7, 58 novos diretores de escolas. Eles foram eleitos em outubro, por meio do Plano de Gestão Escolar (PGE). Metas, objetivos e ações para auxiliarem no desenvolvimento da educação foram apresentados. A gerente regional de Educação, Ronisi Cristina Guimarães, falou sobre o assunto.

“Em outubro de 2019 nós fizemos o plano gestor, para as 58 escolas da central de Criciúma, que compõe os 12 municípios da Amrec. Foi eleito um plano de gestão. Tiveram a oportunidade de colocarem o plano, com as propostas para a gestão de 2020 até 2023, e hoje nós daremos a posse aos representeares destes planos de gestão”, comentou.

De acordo com Ronisi, 2019 foi um ano cheio de desafios e para 2020 as expectativas são boas. O governador Carlos Moisés tomou algumas iniciativas, realizando mudanças importantes na infraestrutura educacional. Foi lançado o programa Minha Nova Escola, com o objetivo de modernizar os estudos e fortalecer a educação.

“Temos o novo ensino médio, na Escola Heriberto Hülse e as outras escolas estão se mobilizando para instalarem em 2021. Temos a tecnologia, com computadores e as lousas digitais, para que a tecnologia possa ser utilizada em várias disciplinas, o transporte escolar também está neste projeto Minha Nova Escola”, comentou a gerente de Educação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito