Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos Agentes Comunitários de Saúde são empossados em Criciúma

Cerimônia ocorreu no Teatro Municipal Elias Angeloni. Foram empossados 78 novos agentes comunitários de saúde
Por Redação Criciúma - SC, 05/02/2020 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde desta quarta-feira, 5, foi muito especial para os 78 novos agentes comunitários de saúde de Criciúma. Os profissionais foram empossados no Teatro Municipal Elias Angeloni e atuarão nos bairros em que residem. Os agentes foram escolhidos por meio do processo seletivo 008/2019.

Uma das empossadas foi Marineusa Rosa Neurnberg. A nova profissional afirma que seu sonho sempre foi ser Agente Comunitária de Saúde. “É uma forma de contribuir com o meu bairro. Eu já fazia isso na minha rua. Eu cuidei por dez anos da minha mãe, que tinha Alzheimer, e quando ia buscar os seus medicamentos, já pegava dos meus vizinhos também. Eu acho que a pessoa se sente melhor quando ajuda alguém”, ressaltou.

Os profissionais são responsáveis por realizar visitas nas áreas de cobertura e sugerir melhorias para as comunidades. “Os agentes serão um elo entre os moradores dos bairros e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Eles serão os nossos olhos para enxergar os problemas das áreas de cobertura”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o termo que deu posse aos profissionais durante a cerimônia. “Vocês são a ponta da nossa saúde. São vocês que têm contato com os mais de 200 mil habitantes de Criciúma, e desta forma, representam a Administração Municipal e trazem as solicitações da população até a secretaria. A saúde da nossa cidade está melhorando cada vez mais, porém o papel de cada profissional soma ainda mais para o município atingir a excelência”, discursou o prefeito. Após o evento, os agentes também acompanharam uma palestra com a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito