Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo presidente da Amesc elege BR-285, SC-108 e barragem como prioridades

Recém-empossado, Clélio Olivo foca na retomada de obras no Extremo Sul
Por Giovana Bordignon Araranguá, SC, 26/01/2024 - 16:56 Atualizado em 26/01/2024 - 17:54
SC-108, entre Jacinto Machado e Praia Grande | Foto: Renan Medeiros/4oito
SC-108, entre Jacinto Machado e Praia Grande | Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tirar obras pendentes do papel é o principal objetivo do prefeito de Morro Grande e recém-empossado presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Clélio Daniel Olivo (Kéio), do Progressistas. Ele assume a nova função na próxima quinta-feira (1º de fevereiro) e já deve planejar o rumo de obras importantes, como as da BR-285 e SC-108 e a barragem do Rio do Salto.

Ele falou sobre o assunto no programa Adelor Lessa, na manhã desta quinta-feira (25). Ouça, abaixo, a entrevista completa (o texto continua a seguir):

  • BR-285

Obra que dura mais de sete anos, a BR-285, entre Araranguá e São Borja (RS), liga os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Na Serra da Rocinha, a parte de SC está avançando. Acho difícil eles cumprirem o prazo, que é para março, mas estão trabalhando forte, acho que melhorou bastante. Tem trechos ali que já estão na largura certa, alguns trechos já colocando concreto. Na parte do Rio Grande, não sei como está o andamento, mas também estão trabalhando forte”, explicou Kéio.

  • SC-108

De responsabilidade do Governo de Santa Catarina, a SC-108, entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, é uma obra que impacta toda a região Sul e precisa reiniciar. “A 108, de Jacinto Machado e Praia Grande, eu não estive lá no local, mas a gente sempre deu todo o apoio, ela já está em andamento. Mas, de agora em diante, eu vou me inteirar melhor dos assuntos, para que a Amesc consiga botar todas essas obras em andamento”, salientou.

  • Barragem do Rio do Salto

A Barragem do Rio do Salto está sendo implantada em Timbé do Sul, sendo parte de um conjunto de obras da Casan para regularizar as vazões do Rio do Salto. Além disso, espera-se o aproveitamento com múltiplo uso, como no abastecimento público e a irrigação de lavouras.

“Essa barragem é uma obra importantíssima para a nossa região, porque trata-se de água e está há tanto tempo parada. Mas são esses e outros assuntos que a gente vai levantar e vai entrar com força para que isso saia do papel”, concluiu o novo presidente da Amesc.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito